Steward

O trabalho do Steward é de extrema importância nas exposições. Ele é fundamental no processo de julgamento e administração do ring de competição, desde o auxílio ao juiz, orientação dos expositores, organização dos gatos a serem julgados, até o abastecimento da secretaria com todas as informações relacionadas ao julgamento.

 

O papel do Steward não é apenas manter a ordem e limpeza de seu ring.  Ele é o principal elo entre o juiz e o expositor, e o bom funcionamento do ring é de sua responsabilidade. Portanto, após o juiz, a principal autoridade no ring é o Steward.

 

O bom Steward conhece as regras do show. Ele também certifica-se de que o juiz não esperará por muito tempo pelos gatos a serem julgados, pois realiza a chamada com bastante antecedência, organizando-os por classes e grupos. Assim, o julgamento flui com uma atmosfera tranquila, tanto para o juiz como para os gatos e expositores.

 

​Além disso, é capaz de fornecer informações básicas sobre títulos e certificados. Deve estar preparado para apresentar todos os gatos adequadamente, de acordo com a raça, e da melhor maneira possível. Durante o Best in Show, o Steward mantém-se atento, age com calma, porém com rapidez, e apresenta o gato com elegância.

 

No Clube Brasileiro do Gato, temos um chefe de Steward, o qual é responsável pelo recrutamento destes colaboradores.

CHEFE DE STEWARDS (desde Fev 2018)

Stewards Chief

 

Greice Kelly Lessio

 

 

Greice é professora. Além de chefe dos stewards do CBG, ela cria e expõe gatos da raça Maine Coon.

Patrocinador Oficial

MSD LAB.jpg

Apoio:

CarePet.jpg
CATSYS.jpg

Parceiros e ONGs:

Site: Ângela Stoicov

CBG - Clube Brasileiro do Gato - Rua Cipriano Barata , nº 2.802 cj. 121 - Ipiranga - São Paulo - SP - CEP: 04205-002  - CNPJ 43.580.182/0001-20 - cbg@clubebrasileirodogato.com.br