Ranking CBG - Regras atuais

Ranking GATO DO ANO CBG - Regras e Pontuações (a partir de 2019)

Apenas gatos de proprietários associados ao CBG constarão no ranking CBG - Gato do Ano. Os pontos serão somados a partir da data de associação, caso esta seja feita durante o ano vigente da temporada.

Verifique abaixo o valor de cada prêmio que poderá ser conquistado por seu gato:

EX 1 (Somente filhotes) 20 pontos

CAC / CAP 20 pontos

CACIB / CAPIB 25 pontos

CAGCIB / CAGPIB 30 pontos

CACS / CAPS 35 pontos

HP 35 pontos

MELHOR DA VARIEDADE – BIV 20 pontos

NOMINAÇÃO - NOM 40 pontos

BEST IN SHOW - BIS 60 pontos Em caso de empate no Best in Show e não havendo um juiz para realizar o desempate, será realizado sorteio.

BEST OF THE BEST - BOB 10 pontos Em caso de empate no Best of the Best e não havendo um juiz para realizar o desempate, será realizado sorteio.

BEST OVER ALL - BOA 20 pontos

Obs: Gatos nominados que não se apresentarem para o BIS, perderão os pontos referentes á nominação. (Assembleia 2020).

PREMIAÇÃO GATO DO ANO:

1- A premiação “Gato do Ano” será concedida aos gatos que ocuparem da primeira á décima colocação no ranking anual, por categoria e classe conforme relacionado abaixo, utilizando-se a tabela de pontos apresentada:

Macho – 10 primeiros colocados das categorias 1, 2, 3 e 4

Fêmea – 10 primeiros colocados das categorias 1, 2, 3 e 4

Macho Castrado – 10 primeiros colocados das categorias 1, 2, 3 e 4

Fêmea Castrada – 10 primeiros colocados das categorias 1, 2, 3 e 4

Filhotes de 4 à 10 meses – 10 primeiros colocados das categorias 1, 2, 3 e 4

Domésticos – 5 primeiros colocados

- Premiados da 1ª a 3ª colocação: receberão um troféu personalizado com a colocação, categoria e classe

- Premiados do 4º ao 10º lugar: receberão o certificado personalizado

A PREMIAÇÃO (TROFÉU E/OU CERTIFICADO) SERÁ PRODUZIDA E ENTREGUE APENAS AOS PROPRIETÁRIOS DOS GATOS QUE CONFIRMAREM PREVIAMENTE PRESENÇA NA FESTA DE PREMIAÇÃO.

2- O Ranking Gato do Ano é uma competição reservada somente aos gatos pertencentes aos associados do CBG. Pontos adquiridos em exposições por não associados, não serão contados ou somados. Associe-se antes do inicio da temporada.

3- Um quadro de destaque será exibido no site, junto com o ranking, com os primeiros colocados de cada categoria. Para o quadro de destaque, serão somados os pontos dos gatos acumulados como adulto e filhote. Este quadro indicará os melhores gatos de cada categoria, podendo este ser o macho castrado ou não castrado, a fêmea castrada ou não castrada ou o filhote de 4 a 10 meses.

4- O CBG concederá, ainda, uma premiação especial ,“Gato do Ano”, ao melhor filhote de 4 a 10 meses, melhor gato neutro (macho ou fêmea) e melhor gato adulto (macho ou fêmea), entre todas as categorias, computando os pontos adquiridos dentro de suas classes, utilizando-se a tabela de pontos apresentada. PARA ESTE RANKING, NÃO SERÃO COMPUTADOS OS PONTOS DE BIV (Melhor da variedade).

5- Pontos adquiridos irregularmente serão excluídos do ranking. Confira os dados de seu gato e o inscreva corretamente no sistema de exposição.

RANKING