Registro de ninhada (LO)

> O que é Registro de Ninhada (LO)?

Ao solicitar este serviço, o criador estará registrando os filhotes da ninhada no Livro de Origem (LO) da federação (FFB), ou seja, cada filhote terá seu número de registro e um documento de pedigree oficial, contendo 4 gerações.

1) De acordo com regra FIFé, cada fêmea poderá ter, no máximo, 3 ninhadas a cada período de 2 anos.

2) De acordo com regra FIFé, filhotes criados por gatil FIFé devem ser registrados primeiramente na FIFé.

3) Desde 2004 a FFB não emite mais Registro Inicial (RI).

4) O nome de cada filhote não pode ultrapassar 30 dígitos, incluindo-se o nome do gatil e contando-se espaços.

5) Os pais da ninhada deverão possuir pedigree FFB (ou homologados), e em nome do atual proprietário.

6) Os pais da ninhada deverão possuir número de microchip.

7) Todos os filhotes destinados á criação e/ou show devem ser microchipados, e o número deve ser apresentado no ato do registro

8) O mapa de registro apresenta apenas duas opções de registro do filhote: "For Breeding" e "Not for Breeding". No caso de não preenchimento de nenhum dos dois campos, o filhote será registrado como "Not for Breeding".

9) Regra FIFe sobre criação e registro:

Gatos não permitidos para criação

- gatos surdos

- gatos com hérnia umbilical

- gatos sem bigodes

- qualquer tipo de gato selvagem ou qualquer raça baseada em gatos selvagem

- gatos que sofram de (pseudo)acondroplastia ou osteocondroplastia

- gatos que sofram de anomalias congênitas

Todos os gatos indicados como reprodutores (os pais das ninhadas) devem apresentar atestado veterinário apontando que os mesmos estão aptos para criação  conforme os itens descritos acima.

Os gatos que já possuem títulos homologados já estão qualificados para a criação e não precisam de atestado.

Os gatos que não possuem títulos, mas que participaram de exposição, podem apresentar uma  súmula devidamente identificada, independente do resultado obtido, comprovando a participação do gato no show, e que não relate qualquer problema descrito na regra 3.6. Gatos que nunca participaram de exposições devem apresentar os atestados veterinários. Estes documentos devem ser anexados no cadastro do gato no CatSys antes de registrar a ninhada.

>>Veja aqui o que deve constar no atestado<<

10) O registro deverá ser solicitado até os 4 meses de idade. Após este período, será cobrado o dobro do valor do registro, com tolerância máxima de até 10 meses. Após este período, o registro não será mais realizado.

Para registrar sua ninhada, acesse o CatSys e siga as instruções.

APENAS ASSOCIADOS COM GATIL REGISTRADO NA FIFÉ PODEM REGISTRAR NINHADA.

REGISTRO DE NINHADA

PEDIGREE (LO)

R$35,00 (por filhote)

O CLUBE BRASILEIRO