Homologação de Pedigree nacional (HON)

> O que é Homologação de pedigree?

Homologação é a conferência, aceitação e inclusão dos dados do pedigree do gato ao sistema de registro da federação (FFB).

Para fazer homologação de pedigree, acesse o CatSys e siga as instruções no menu 'Serviços'.

A FFB, ao homologar o Pedigree, não coloca o sufixo do Gatil do novo proprietário, (exceto quando o gato já vem registrado com sufixo por outra Federação).

Foi determinado pela FFB, em assembleia geral no início de 2013, que os pedigrees de outras federações que tiverem suas homologações solicitadas a FFB através de seus membros, deverão atender pelo menos, ás seguintes características:

1- Ser filiado a uma Federação de gatofilia internacional;

2- O documento deverá ser apresentado em papelaria timbrada;

3- Deverá conter a identificação e assinatura do responsável pela emissão do documento;

4- O documento deverá conter, pelo menos, um dispositivo de segurança (relevo seco, carimbo, selo, hot stamp ou outros dispositivos de segurança reconhecidos como tal);

5- Pedigrees que apresentarem incompatibilidade genética ou de qualquer outra informação, não serão aceitos pela FFB, independente da origem.

ASSOCIADOS CBG TÊM 50% DE DESCONTO NESTE SERVIÇO

HON ASSOCIADO CBG: R$60,00