Homologação de Pedigree (HOP)

> O que é Homologação de pedigree?

Homologação é a conferência, aceitação e inclusão dos dados do pedigree do gato ao sistema de registro da federação (FFB).

Para fazer homologação de pedigree, acesse o CatSys e siga as instruções no menu 'Serviços'.

A FFB, ao homologar o Pedigree, não coloca o sufixo do Gatil do novo proprietário, (exceto quando o gato já vem registrado com sufixo por outra Federação).

Apenas o proprietário do gato pode solicitar homologação do pedigree, devendo assim, comprovar a propriedade.

Foi determinado pela FFB, que os pedigrees de outras federações que tiverem suas homologações solicitadas a FFB através de seus membros, deverão atender ás seguintes características:

1- O documento deverá ser apresentado em papelaria timbrada;

2- Deverá conter a identificação e assinatura do responsável pela emissão do documento;

3- O documento deverá conter, pelo menos, um dispositivo de segurança (relevo seco, carimbo, selo, hot stamp ou outros dispositivos de segurança reconhecidos como tal);

4- Pedigrees que apresentarem incompatibilidade genética ou de qualquer outra informação, não serão aceitos pela FFB, independente da origem.

5- Se no pedigree do gato não constar número de microchip, um atestado de microchipagem, emitido por veterinário, deve ser anexado ao cadastro do gato.

6- As informações descritas no pedigree devem estar de acordo com a regulamentação da federação a qual o clube é filiado, como por exemplo, códigos e descrição de variedades.

7- Se você adquirir um gato de um criador membro de um clube FIFe (com gatil FIFe registrado), mas o pedigree do gato não é FIFe, a FFB não homologará este pedigree a menos que o criador registre a ninhada na FIFe.

- A FFB não registra gatos com copropriedade.

ASSOCIADOS CBG TÊM 50% DE DESCONTO NESTE SERVIÇO

ASSOCIE-SE!!!