Homologação de Pedigree internacional (HOI)

> O que é Homologação de pedigree?

Homologação é a conferência, aceitação e inclusão dos dados do pedigree do gato ao sistema de registro da federação (FFB).

Para fazer homologação de pedigree, acesse o CatSys e siga as instruções no menu 'Serviços'.

A FFB, ao homologar o Pedigree, não coloca o sufixo do Gatil do novo proprietário, (exceto quando o gato já vem registrado com sufixo por outra Federação).

Foi determinado pela FFB, que os pedigrees de outras federações que tiverem suas homologações solicitadas a FFB através de seus membros, deverão atender ás seguintes características:

1- Ser filiado a uma Federação de gatofilia internacional, membro do WCC - World Cat Congress (FIFe, CFATICA, WCF, ACFNZCF, CCC, GCCF, SACC) ou de entidade governamental responsável pela emissão de registros felinos;

2- O documento deverá ser apresentado em papelaria timbrada;

3- Deverá conter a identificação e assinatura do responsável pela emissão do documento;

4- O documento deverá conter, pelo menos, um dispositivo de segurança (relevo seco, carimbo, selo, hot stamp ou outros dispositivos de segurança reconhecidos como tal);

5- Pedigrees que apresentarem incompatibilidade genética ou de qualquer outra informação, não serão aceitos pela FFB, independente da origem.

6- A partir de 01/03/2020, se no pedigree do gato não constar número de microchip, um atestado de microchipagem, emitido por veterinário, deve ser anexado ao cadastro do gato.

7- Pedigrees de clubes charter de outras federações serão aceitos apenas mediante apresentação de registro válido.

8- As informações descritas no pedigree devem estar de acordo com a regulamentação da federação a qual o clube é filiado, como por exemplo, códigos e descrição de variedades.

9- Se você adquirir um gato de um criador associado a um clube FIFe, mas o pedigree do gato não é FIFe, a FFB não homologará este pedigree a menos que o criador registre a ninhada na FIFe.

10- A FFB não registra gatos com copropriedade.

ASSOCIADOS CBG TÊM 50% DE DESCONTO NESTE SERVIÇO

HOI ASSOCIADO CBG: R$90,00